11 de nov. de 2015

[Resenha] Amei minha Melhor Amiga - Shirley Murphy







Hey Pessoal!

Acaba de sair fresquinha a resenha do livro da nossa parceira Shirley Murphy, vamos conferir?!


Semana passada o correio passou aqui em casa e me deixou um presente mais do que especial! Axel, Elisa e cia, vieram me visitar.


Amei minha melhor amiga


CAPA ABERTA:





SINOPSE:
Axel e Elisa foram os melhores amigos do mundo durante a infância. Um pouco mais velho que ela, o menino só sabia paparicar aquele bebê que havia chegado na casa da sua babá.

A grande amizade entre os dois, adentrou pela adolescência, mas Elisa escondia um grande segredo: era apaixonada pelo amigo. O rapaz, que, apesar das falhas de carácter, procurava preservar a amiga, acaba se rendendo aos sentimentos da jovem.Arrependidos, ambos preferem esquecer tudo que houve e permanecer firmes em sua amizade até o dia em que Axel parte para a Europa em busca de realização profissional, deixando Elisa para trás sem nem mesmo pensar.

Anos mais tarde, já um homem procurando encontrar a maturidade, ele retorna ao Brasil. Sabendo ser ela o amor de sua vida, está decidido a reconquistá-la de qualquer maneira. Mas nada será tão fácil quanto ele imagina. 


Rico , belo, jovem e bem sucedido, acredita que pode ter a mulher que desejar, mas sua maior aventura será mostrar para aquela que o conhece melhor do que ninguém, que ele é sim, capaz de amar sinceramente.



RESENHA:

Em sua segunda edição com uma capa delicada e calma, Shirley Murphy nossa parceira aqui do blog nos trás um livro repleto de mensagens e muito romântico.

Axel e Elisa se conhecem desde crianças, sendo ela a filha da empregada e ele o filho do patrão. O livro começa com o casamento da irmã de Axel e o retorno dele para um período de férias depois de ter passado alguns anos na Europa.

Axel é aquele tipo de mocinho prepotente, ao meu ver, okay, ele volta para o Brasil disposto a conquistar aquela que ele considera a mulher da sua vida, Elisa. Quando digo prepotente, falo por que ele “decidiu” que ama Elisa e que ela tem que aceitar que ele a quer e calar a boca... ele a manipulou diversas vezes, armou alguns esquemas para que as coisas acontecessem do jeito que ele queria, e isso é bom, por que torna o personagem real, com seus medos, defeitos e qualidades. Eu sei que ela também o quer, mas essa atitude dele, me fez odiá-lo por um período. Mas ele se redimiu com declarações de amor magníficas que se fosse de um cara para mim, eu cairia de quatro...

"Minha vida é você, entenda de uma vez por todas. Se algo mais grave acontecer com você, vou me tornar um fantasma neste mundo. Eu estive longe por muito tempo, mas sempre com a certeza de que estaria aqui. Se você não estiver, eu não tenho pra onde voltar."

“- Sabe por que fiz isso? – Ele ainda estava atrás dela, a conduziu empurrando-a levemente pela cintura até o centro, gentilmente jogou o cabelo dela por cima do ombro direito para falar em seu ouvido esquerdo – Pra te mostrar o centro do meu universo, você “


Elisa apesar de ser filha da empregada, deu um rumo a sua vida e com ajuda do pai de Axel, custeando seus estudos, se formou em Biologia, no decorrer do livro, sabemos o motivo real dele tê-la ajudado. Não digo que ela tinha personalidade forte, pois em certos momentos, ela achava que determinadas atitudes de Axel estavam corretas, se não corretas, mas para ela faziam sentido. Tal como, ele dizer que a amava e logo depois estar com outra mulher... Ai não dá não é gente!?


PERSONAGENS SECUNDÁRIOS:

“– Eu proponho a vocês um pacto. Eu tenho quinze dias de férias, durante esse período, cada um de nós vai colocar todo o seu empenho, todo o seu esforço para vencer seu maior desafio, concretizar seu maior sonho.”


Esses personagens foram o ponto fortíssimo do livro! Axel, Elisa, Mário, Maria, Juliana, Lúcio, Sana e por fim, Amélia, eles mostram o verdadeiro valor da amizade. Onde loucuras são cometidas em nome dessa amizade, consequências são bem recebidas e assim vai.

Não podia deixar de citar Mário... O melhor amigo de Axel e detentor de inúmeras “pérolas” do ditado popular brasileiro! Brincalhão e verdadeiro, é uma joia que a autora trabalhou no segundo volume da série, Descobrindo o que é Amar, que eu ainda não li, mas estou muito curiosa para fazer.

“Não sei pra quê pensar tanto. Vai atrás dela, não deixa ela falar nada, tasca logo um beijo e pronto. Se ela abrir a boca, tasca-lhe outro.”


MINHA OPINIÃO:

O livro é um romance, desses que a gente desacostumou a ler, sabem... foi sucesso nas plataformas de divulgação, alcançando altos índices e conquistou seus leitores justamente por isso.

A pesar da Shirley ser nossa parceira, eu não tinha lido nada de sua autoria ainda e me surpreendi. O jeito dela escreve com diálogos constantes e pouca dissertação, foi algo que me surpreendeu. E eu gostei.

Narrado em 3ª pessoa é leve e de fácil compreensão e como eu disse no inicio, a mensagem que o livro trás quando nós a captamos, nos faz querer incorporar em nossas vidas, a final, quem não quer que seu melhor amigo seja seu verdadeiro amor?!


ADQUIRA O LIVRO:



SIGA A AUTORA NAS REDES SOCIAIS:





OUTRAS OBRAS:

Descobrindo o que é Amar - Segundo livro da série Amar! Livro do Mário! Aguardando esse chegar... >>Compre Aqui<<

Uma Carta para o Paraíso - Lançamento disponível no Amazon! 



É isso pessoal, espero que tenha gostado! 


Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Amo esse tipo de livro amorzinho, ainda mais os que apostam num relacionamento entre amigos, isso deixa a história mais divertida, personagens que se conhecem de uma vida toda e se apaixonam <3 amei a resenha. O livro parece ser ótimo. Vou ler com certeza. Amei o blog ^^ bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Eu não conhecia a Shirley também, mas pela resenha pude perceber que você tem razão, parece um romance daqueles que não estamos mais acostumadas a ler e que eu lia embevecida quando era adolescente. Este fato me fez querer ler demais esta históra. Um homem disposto a reconquistar uma mulher deve ser muito bom. Tudo indica que entre os dois tem um amor sincero, mas que precisa renascer mais forte do que nunca.

    Beijos

    Juci Pauda.

    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola Aricia lindona
    Eu já li o livro e gostei muito, ambos os personagens amadurecem muito com todos os fatos ocorridos, algumas atitudes da protagonistas me irritaram, mas ela cresceu muito. E Alex conseguiu finalmente convencê-la que a ama. Gostei muito dessa segunda edição, a capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii, eu não conhecia a autora e nem esse livro, e eu adoro obras assim, acho um amorzinho, dá vontade de ler mil vezes. E esse que você postou a resenha me encantou completamente <3
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já gostei do livro só pelo título.
    Adoro romances desse tipo e confesso que não conhecia a obra.
    Com certeza vou querer ler também, principalmente depois de você dizer que é leve e encantador.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oiee,

    apesar de ter bombado na amazon, eu nunca tinha visto o livros. Mas é sempre bom conhecer novos autores, ainda mais se o livro for bom.
    Adoro esses livros flozinha, com esse romance fofo. Mas eu amo quando os autores colocam os personagens secundários em destaque também, porque isso acaba deixando o livro mais dinâmico, e ajuda a não perder o ritmo da leitura.

    =)))

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aricia.
    A sinopse do livro é bem cativante, mas foi a sua resenha que despertou a curiosidade em querer saber mais sobre o livro. Gosto do gênero e sempre tenho um ou dois na minha lista.
    Agora, vamos falar desse personagem - Axel - entendi perfeitamente o que você quis dizer com prepotente!! Sem noção total... ( risos)
    Sucesso para o blog e para a autora.
    bjs Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  8. Olá, Aricia.
    Eu me apaixonei por essa capa. Perfeita romântica como sou, é claro que iria amar uma capa como essa. Quanto ao romance, é bem clichê, mas achei que deve ser bem bonita a história. Afinal como você disse, quem não queria ter seu melhor amigo como amor? Mas não sei se vou gostar desse Axel, achei ele bem diferente do que eu sonho para um mocinho romântico.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    sou fã de um bom e velho romance! Acho lindo histórias que mostram esse lado de superação, pois não é porque minha mãe é faxineira que eu serei também! O único problema é que não gosto de livro com diálogos o tempo todo, gosto de dissertação. Vejo a poesia na dissertação, diálogos qualquer criança contruí... mas parágrafos escritos corretamente e com um coesão perfeita poucos conseguem fazer!
    Apesar de todos os elogios ao livro, realmente eu não leria!

    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, esse tipo de romance fofinho é tão bom! Especialmente amor entre amigos de infância, que é cultivado por muitos e muitos anos. Parece um ótimo livro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oioi...gostei do nome do livro mas não gostei muito da capa. Você disse que esse livro é um romance que agente desacostumou de ler. Mas por que?? Não entendi bem essa parte. Que tipo de romance ele seria então? E sobre a narrativa não gosto muito de livros contados na 3º pessoa, pois eles nos fazem ficar um pouco longe dos personagens. Mas...talvez eu daria uma chance para esse livro. Muito boa a resenha.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não conhecia a autora, nossa esse personagem dela é bem odiável mesmo, e que bom que ele consegue se redimir de forma apropriada na sua opinião.
    Sabe não é o tipo de livro que gosto de ler, mas fico muito feliz com o sucesso do autores nacionais.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Quem não gosta de um bom romance hem?!
    Nunca compraria o livro pela capa, achei muito rosa. Mas me interessei pela historia.
    Acho que eu leria!
    Bju

    ResponderExcluir
  14. Oi Aricia! Bom, eu não conhecia a autora mas em um primeiro momento me simpatizei com o livro , com o enredo e com a capa, parece ser um daqueles romances fofos. Mas depois de ler sua resenha não tenho certeza se iria mesmo gostar, pelo que li a atitude do Axel ia me irritar demais, não gosto de personagens que se impõem dessa forma, mas talvez não seja tão ruim quanto pensei. Já abri o site da amazon aqui para dar uma olhada :)

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu já li esse livro e amei a história. Ao mesmo tempo que é leve ele nos deixa tenso e nos faz ficar ligados na história.
    Também foi o meu primeiro contato com a escrita da Shirley e amei. Estou ansiosa para ler outros livros dela.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiiie
    Sua resenha está bem legal, eu não me interessei pelo livro mas parece ser uma leitura legal para quem curte e não conhecia a autora.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Eu não conhecia esse livro e eu achei bem legal o enredo. Saber que há personagens secundários me atrai muito!
    Eu gosto de livros com muitos diálogos assim e pouca descrição porque acho que a história passa mais rápido :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Ari, não conhecia ainda Shirley, quando eu vi a capa do livro O nome da autora A princípio eu achei até que era internacional, a capa dela tá linda. me lembrou os livros da Emily Griffin, tu sabe que eu não sou uma romântica, mas pelas personalidades dos personagens serem tão humanas me deu vontade de conhecer a escrita dela. Parabéns pela resenha.

    Giuliana.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o livro resenhado e nao conhecia.
    Os protagonistas, Axel e Elisa, são jovens, como vc disse cheio de erros e defeitos e faz com que sejam reais para nos.
    Pelo que vc falou, tb achei o Axel bem prepotente, mas acho que o amor deles vai deixar o livro com uma leitura gostosa.
    Tb nao conehcia o livro da Shirley e animei de ler.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Pelo o que você disse do Axel, não importando as declarações de amor que ele faz, tenho certeza de que não gostaria do personagem. Ainda não conhecia esse livro, e, por mais que eu já não tenha gostado de Axel, vou querer arriscar a leitura.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser legal.
    Pelo que notei o Axel sempre gostou da Elisa e quer ficar com ela, mas é manipulador. Eu acho que gostaria da leitura. Deve ser leve e envolvente.
    Vou anotar por aqui!
    Beijos♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a autora e nem sua obra. A premissa dele é algo que eu gosto de ler de vez em quando, mas por agora não pretendo fazer isso. Acho que não ia gostar muito das atitudes dele, mesmo que ele a ame, porém vou anotar a dica.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©