14 de ago. de 2015

[Resenha] Zhoe e o Pássaro - Mônica Pimentel


Vamos de resenha?!

Mais um livro maravilhoso da nossa autora parceira Mônica Pimentel.


Clique aqui e conheça a autora.




Zhoe e o Pássaro



Autor: Mônica Pimentel
Editora: Novo Romance – 1ª edição 2014
Páginas: 66 páginas

Sinopse:

Para além dos elementos cristãos presentes neste livro, Zhoe e o Pássaro é uma obra que pode ser lida por todos, independente da crença, origem ou idade. No texto de tempo e espaço indefinidos, há alguma coisa de O meu pé de laranja lima, do O Pequeno príncipe e de Francisco de Assis conversando com pássaros. Zhoe livro tenta superar e entender a morte da mãe. O pássaro é o grande mistério. Como explicar para uma criança o que é a morte? É possível entendê-la? Talvez, se tivermos um amigo pássaro...

Resenha:


Nossa parceira Mônica Pimentel nos trás um livro diferente do anterior, este é um conto com 66 páginas de pura fé!

“Este livro pode fazer bem para a sua fé” – Foi exatamente isso que a autora me disse ao entregar o arquivo do livro. Eu imediatamente abri o arquivo, mas não tive coragem de ler. Pois é, fiquei pensando e pensando, e com a intimação que indiretamente ela havia me dado, eu considerei meu estado de espírito fora do padrão para ler o livro naquele momento, por isso protelei um pouco.

Ora, se o livro iria mexer com minha fé eu imaginei que teria que estar no mínimo, completamente dentro da leitura e naquela época, não era a época, bom, o fato é que finalmente eu li o livro e confesso que ele veio na hora certa para mim.

O livro traz a história de Zhoe, um menino, que perdeu a mãe ao nascer e vive com o pai e uma de suas irmãs. Aos dez anos de idade, Zhoe conhece um pássaro – Neriá 
 e tem uma experiência incrível ao conversar com ele.

O pássaro Neriá lhe ensina sobre a morte e ensina que por atrás de tantas tristezas existe significado para tudo.



Minha opinião:

Eu estava passando por um momento, não muito legal, e estava com uma ideia quase tomada, mas li o livro e mudei de opinião. Eu entendi um recado direto para mim, sabem? Não sei se já aconteceu com vocês algo parecido, mas eu senti diretamente uma lição que eu precisava e que tomei para mim. Foi reconfortante!

O pássaro Neriá é uma caracterização simbólica de Deus. E nos trás a mensagem de que mesmo distante ele está sempre olhando e nos protegendo, mesmo que não o vejamos.

O conto nos faz refletir bastante. Traz uma história sobre amor e fé e acho que todas as pessoas deveriam parar para lê-lo.

É sem dúvidas, uma grande história em um pequeno livro! A leitura flui e quando a gente se dá conta, o livro acabou deixando uma grande lição sobre entender e superar a morte.

Uma lição de fé, amor e família.

Valeu muito a pena ter lido!




Classificação


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©