22 de ago. de 2015

[Resenha] Magia do Sorriso

Hey pessoal, tudo bem? Hoje vamos de resenha de uma autora NACIONAL! É sempre maravilhoso fazer uma resenha de um livro nacional, pois vemos que a cada dia a Literatura Nacional anda evoluindo e acredito que, um dia, seremos tão reconhecidos quanto um autor internacional. Mas vamos lá! Essa resenha será de uma forma diferente, então vamos lá!

Magia do Sorriso

Sinopse: 
Pode a vida determinar o seu caminho antes mesmo de nascer? Ester Públio descobriu isso da pior maneira. Veio a esse mundo marcada pela tragédia e por uma maldição. O que parecia ser uma grande ajuda acaba tornando-se um fardo pesado. Embora considerada a maior modelo internacional, sua carreira não substituía o vazio da sua vida. Existiria no mundo, alguém imune aos seus encantos? E se surgisse um homem que pudesse preencher o vazio de seu coração? Uma explosão de sentimentos finalmente poderia acontecer... se essa história não fosse regada de inveja e maquinações. Os inimigos estão à espreita, e esse amor deverá transpor todas as barreiras do passado. Será ele forte o suficiente para ultrapassar, inclusive, uma artimanha do destino?







 Magia Do Sorriso é um livro escrito pela autora Babi Barreto e conta a história de Ester Públio e Daniel Savigny. Eu até comentei com a Babi que a Ester, no começo do livro, estava me tirando do sério e ela disse que ela ainda me tiraria muito mais do sério e eu disse que não estava preparada, mas eu percebi que ao decorrer do livro ela não me tirou do sério, percebi que ela só estava tentando lutar para chegar a sua tão sonhada felicidade. A felicidade que por muito tempo lhe foi negada. 

Desde que nasceu Ester precisou lutar bastante, passar por barreiras que aos poucos foram tirando, ou tentando, tirar sua humanidade. Algumas atitudes dela nos levam a loucura, mas ao decorrer do livro eu realmente entendi o ponto dela. Ester é uma modelo internacionalmente conhecida, a primeira impressão que ela nos passa é de uma mulher arrogante, fria e sem coração.



Mas  quando ela conhece o Daniel as coisas realmente mudam. O que eu mais gostei foi que a personalidade dela não mudou. Ela mostra-se uma mulher forte e decidida no começo e mesmo quando Daniel está mexendo com o seu coração, sentimentos e alma, Ester não muda quem é. A personalidade dela é mantida, ela só percebe que seu coração, que um dia ela pensou não existir mais, ainda está batendo forte dentro do seu peito. 


Daniel por sua vez, também me tirou do sério. - risos - Turrão e cabeça dura ele demora um pouco para perceber que Ester é a pessoa que ele ama. Mas não tiro a razão dele, depois de tudo o que ele passou na vida, eu também desconfiaria de tudo e todos. Gostaria de poder falar mais sobre Magia do Sorriso, mas contar sobre ela é dar spoiler demais da história e você precisa ler para entender. Confesso que demorei um pouco para entender do que trava-se e por algumas vezes confrontei meus pensamentos entre: O livro é sobre romance ou sobre uma fantasia? No final eu percebi que tratava-se das duas coisas. Romance com um toque de fantasia, com lições de perdão, com lição de amor, superação e que nos faz perceber muitas coisas. Nem sempre a pessoa que tem tudo é a mais feliz. 

O livro é ótimo, tem seus toques de romance, tem  seu lado sexy, para as pessoas que curtem um romance quente, ele também é quente. Ester e Daniel são quentes juntos. Nunca havia lido um livro assim, mas me sinto lisonjeada de ter lido esse livro. Não podemos ir muito a fundo, pois seria contar a história toda e não queremos isso. Queremos que você compre o livro e realize-se.


Como a Babi Barreto estará lançando esse livro na Bienal do Livro do Rio eu estarei falando aqui um pouco mais sobre ela e sobre suas obras. Lembrando que Magia do Sorriso pode ser adquirida pela Amazon em formato de ebook e em formato físico pelo site da autora. 




Babi Barreto


SOBRE A AUTORA

Bárbara Leite Barreto, mais conhecida como Babi Barreto, nasceu em Belo Horizonte, no dia 29 de julho de 1986. Formada em Direito em julho de 2009, só tinha o hábito de ler o que fosse relacionado ao mundo jurídico. Até que em 2008, conheceu o mundo da fantasia literária, e nunca mais conseguiu parar de ler. Aí vocês vão nos perguntar: De onde surgiu o amor pela escrita? Da leitura de alguns best seller brasileiros. Ao ler livros como Rock & Pie (Lilian Galdo) e Despedida de Solteira (Mila Wander), viu que o mercado brasileiro havia se aberto para novas escritoras, com estilos literários completamente distintos e de excelente qualidade, e resolveu arriscar. Começou o projeto de Em busca do Verdadeiro, seu primeiro livro, em julho de 2013, mas o deixou de lado até janeiro de 2014. Começou como uma brincadeira, e mostrou para a sua amiga, e também escritora e apaixonada por Livros, Ludmila Públio, que ligou ao chegar à quarta página do livro dizendo:  - Pelo amor de Deus não pára. Amei! Esse foi o incentivo que ela precisava para continuar. Mas como ela mesma descreve em seu livro, o destino nunca para de nos pregar peças. Ao navegar pelos diversos grupos de leitura que participava, viu um post de uma Autora que lhe chamou a atenção: ela havia acabado de fechar contrato com uma editora. Um sonho que parecia tão distante no mercado brasileiro se via bem real. Ao mandar uma simples mensagem de parabenização à Autora Pamella Marcenal, seu mundo virou de cabeça para baixo. Pamella lhe ensinou como promover sua obra, como criar grupos de divulgação e lhe indicou para um editor após ler a obra. Em 28 de fevereiro de 2014, Babi iniciou o Grupo no Facebook, denominado Em busca do Verdadeiro. O grupo se iniciou com a movimentação de amigos e familiares, que adicionaram seus amigos amantes da leitura, indicando a obra da Babi, e assim o número de seguidores do livro só aumentou.


 ♥ Site FanpageWattpad




Obras Publicadas

EM BUSCA DO VERDADEIRO

Sinopse: 

Meu nome é Elisa e estou presa entre o passado e o futuro. Mas não nesses furos de espaço-tempo dos filmes de ficção científica, e sim, entre o meu ex-namorado e atual anjo da guarda, e um cavaleiro de armadura branca e príncipe encantado. Meu passado traiu minha confiança, trouxe feridas para a minha vida que eu não conhecia. Mas ele é o típico homem que não se consegue esquecer facilmente. E se a vida te mostrasse que o amor pode ser bonito, intenso e inesperado? Mas, como posso seguir em frente, se meu coração ainda está preso às minhas memórias? Quando o destino lhe prega uma peça e te faz conviver com a pessoa que você mais amou, além de te obrigar a escolher entra ela e um novo futuro, qual o caminho a seguir? Eles poderiam ser minha felicidade ou minha ruína. Só não sabia qual dos dois me levaria em minha busca pelo verdadeiro!









                                                       A SEDUTORA

Sinopse

A Sedutora – Atração Perigosa - Lana Lima é uma famosa dançarina de funk, linda, popular, e desprendida de conceitos morais. James Dixon tem tudo: poder, fama, dinheiro e a capacidade de transformar as mulheres ao seu bel prazer. Ele só não contava com a aparição de uma morena sedutora, que faria seu mundo virar do avesso. Uma atração perigosa, que pode colocar a vida dos dois em risco em frações de segundos. Quente, sexy, cheio de suspense e erotismo. Feito para te seduzir.









CONTOS PARTICIPANTES DO #BrasilEmProsa

OLHAR DE AMOR

Sinopse: 

Quando o destino muda todo o seu planejamento, será o amor capaz de superar qualquer adversidade? Qual a forma de enxergar a vida, a não ser com um olhar de amor?



♥ Amazon 


















O ANTIRROMANCE

Sinopse: 

O que você considera ser o lado bom do casamento? E se o casamento não tivesse nada de bom para esse casal, então o que os uniria?



♥ Amazon 


















Não vamos esquecer que a Autora Babi Barreto estará na Bienal do Rio esse ano lançando o seu livro Magia do Sorriso! Quem puder comparecer vão e se se conseguir tirar uma foto com a autora nos envie para que possamos estar postando aqui!




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Flor...

    Como amei sua resenha.
    Simplesmente perfeita.
    Muito obrigada por todo apoio e carinho.
    Suas palavras estarão guardadas pra sempre em meu coração!

    Mil beijos!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©