15 de ago. de 2015

[Desafio] Primeiras Impressões - A Escolhida.







Alô galerxs! Vamos a mais um desafio? 

E o desafio de hoje foi o livro A Escolhida, da autora Amanda Ághata Costa. 

Capa


Ficha do Livro
Título: A Escolhida
Autora: Amanda Ágatha Costa
Série: A Escolhida #1
Páginas: 360





SINOPSE
Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.



Marcador







Prólogo

Bom o prólogo nos traz a protagonista da trama, a Ari, narrando o que seria a solitária vida dela. Daí já é perceptível que tem um mistério que a envolve deixando-a receosa e um pouco pessimista em relação ao mundo.  Logo a Ari nos apresenta a Lina que parece ser a guardiã, ou tutora dela, que é descrita como uma mulher otimista e bondosa que reafirma a personalidade retraída da nossa mocinha (ou será vilã?). Enfim, em minha opinião o estopim do prólogo acontece quase no fim, que é o primeiro encontro da Ari com um misterioso “garoto dos eternos cabelos pretos”, ambos trocam apenas um intenso e longo olhar, mas fica claro que tem mais coisa por vir.   


Capítulo UM

O primeiro capítulo começa revelando fatos interessantes, através de um sonho/pesadelo da Ari, no qual nos dá sensação que ela seria um anjo caído e alguma coisa muito grande está para acontecer. Pois a Ari encara, o frenquente pesadelo, como um sinal de futuro angustiante e cheio de sofrimento que ela está predestinada.
E como Lostcity, a Ari também está perdida até Luke e Edlun a encontram, dois feiticeiros, que foram enviados por Egran, que afirmam ter planos para ela.  Fica nítido que há um yin e um yang compartilhando o mesmo corpo só resta saber qual dos dois irá prevalecer.
Enfim, primeiramente a Ari me surpreendeu bastante quando relatou que matava pessoas para alimentar o seu lado "obscuro". De acordo com a minha imaginação, a Ari pode ser filha de um demônio com um anjo e como não poderia viver nem no céu e nem no inferno, vive no mundo humano lutando para descobrir quem de fato ela é (se bem que lado demônio está ganhando). Em, seguida vem o Egran que é uma incógnita até essa pequena parte, pois não sei se ele será bom para Ari, ou apenas para ele mesmo,  e há o Luke que tenho certeza que era “o garoto de eternos cabelos negros” que com certeza fará com que a Ari tenha sentimentos eternos também. Por fim, acho que a Ari quer ser boa, porém a mesma não acredita que possa sê-lo, pois me pareceu que ela não consegue controlar o seu lado mais perverso deixando-a mais vulnerável ao seu lado ruim.


“Sua bondade é nítida, mas você insiste em tapar os olhos”.   


Bom, é isso estou ansiosa  e curiosa,  quero lê-lo completo logo! Espero que tenham curtido.
Beijos e Jujubas,!






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©