11 de jul. de 2015

Resenha




Uma Chance Para o Amor




Autora: Mônica Pimentel

Sinopse: Uma Chance para o Amor - A vida é mesmo desfiadora. Para Helena, não foi diferente. descobrir uma doença agressiva e, optar ou não pelo tratamento extenuante. Ser abandonada no altar sem uma aparente explicação. Perdoá-lo após conhecer os reais motivos ou abrir-se para um novo amor que bate à sua porta? 


E a vida segue. Pede de nós respostas que, nem sempre, conseguimos dar. E você, como agiria, o que decidiria? Não responda tão rápido, Helena ainda está indecisa...



Quote


Resenha: Recebi o arquivo do livro da autora Mônica Pimentel como uma gentileza de autor para autor. Ela insistiu que eu não fizesse resenha, mas como o livro me tocou eu fiz questão de escrever. Espero que gostem.

Primeiro – chorei litros e litros. 

Tudo bem que eu já sou chorona por natureza, mas o livro é de uma delicadeza que é praticamente impossível não se emocionar no decorrer da história. 

Ah! E ter raiva também. Da autora por ter feito o que fez com... – Não vou soltar mais spoilers...

 “Nossos medos nos matam aos poucos...”

O livro narra a história de Helena que assim como nós, é uma escritora e sua maior vontade é escrever algo mais forte, por assim dizer, mas ela ainda não consegue. De personalidade fraca, na minha opinião, Helena me parece o tipo de pessoa que se deixa levar pelo que acontece. Não é uma crítica, foi uma impressão minha, mas no decorrer do livro entendemos seus motivos e vemos que ela não deixa as coisas "acontecerem" deliberadamente...

Ela carrega alguns traumas tais como a separação dos pais e a perda da avó. Helena foi ainda abandonada no altar por quem foi seu grande amigo e que ela imaginava que fosse seu grande amor. - Será?  Eu diante da circunstancias da vida de Helena, não sei o que faria, sinceramente. Aqui você entende quando eu falo sobre a personalidade dela, pois ela não procura saber sobre o porquê do noivo tê-la abandonado... Obviamente no futuro ela vem a descobrir seus motivos que são até plausíveis.



Sabe aquela hora em que tudo dá errado e ainda por cima, a vida vem e te dá mais porradas, que ela é mais maldosa com você? Pois bem, ela viveu isso. Eis que uma doença grave é descoberta. Helena passa a sentir alguns sintomas como esquecimento de cores e palavras, se ela fosse mais velha, eu diria que era “Alzheimer", mas jovem como ela era, não poderia ser, era um tumor no cérebro mesmo. Aqui vemos outro exemplo da personalidade fraca e do espírito de “não estou nem ai” dela, pois ela se recusa a seguir um tratamento, alegando que viu a avó definhar com a mesma doença.

Nessa hora entra Abner *-*

Senhor! Que médico é esse que Mônica criou?!

A personificação do príncipe encantado que literalmente veio lhe salvar. Um cara determinado e que insiste em um tratamento para Helena. O oposto perfeito de Helena. Juntos ou separados, eles são personagens intrigantes e que dá gosto de ler a respeito.

Aos poucos conseguimos entender algumas coisas, principalmente quando Téo o noivo que a abandonou volta e a "confronta" e alega que a deixou para o bem dela mesma.

O tempo passa, coisas acontecem e a história dá uma reviravolta que o leitor sequer imaginaria.

“A vida não combina com felicidade plena...”

Minha Opinião:


Bem, o livro tem uma leitura de fácil compreensão e não é cansativo. A autora tem um boa escrita e a história cativa, ela nos mostra claramente que vale a pena dar - Uma Chance ao Amor –

Conversando com a autora, disse que a quis matar por não ter feito o final feliz que eu imaginaria para o livro, claro, nessas horas me coloco como leitora apenas, mas como autora entendo o que ela fez e digo ainda que o final do livro fez jus ao nome.

Recomendo o livro para amantes de um bom romance. Ah! E pra quem gosta de chorar também. 





 Compre o Seu!

 O livro está disponível em EBook para compra pelo Amazon no link da Imagem.


Fale com a Autora


É isso pessoal, espero que tenham gostado e um obrigada especial à Mônica por acreditar nessa marinheira de primeira viagem para fazer uma resenha do livro dela e digo que estou na fila para ler os próximos. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©