31 de jul. de 2015

[Expresso Literário] 4º Capítulo!



O Projeto Expresso Literário está cada vez com mais leitores no Wattpad! Tanto os leitores, como os escritores, estão se divertindo com a experiência de escrever um livro coletivo. 

O que é o Projeto Expresso Literário? Expresso Literário é um projeto inovador na plataforma do Wattpad onde 20 autores participam, escrevendo um capítulo cada um. O livro não tem roteiro pré-definido; cada autor deve deixar fluir sua imaginação, dando sequência aos capítulos já escritos.


Abra já uma conta no Wattpad! É grátis!

Não conhece a plataforma? Então, acesse > AQUI <




Todos os livros disponíveis lá são gratuitos! Adicionem às suas bibliotecas e boa leitura!!


   Projeto Expresso Literário



“Cynthia ansiava por esse momento, por sentir a lâmina inundando sua pele de sangue e livrando a sua alma daquele monstro que a comia dia-a-dia.”
Cynthia poderia ser uma adolescente de 15 anos, da classe média-baixa, como outra qualquer. Mas, a vida de Cynthia não tinha nada de comum. Sua mãe foi estuprada e Cynthia era o resultado dessa dor. Para conseguir que Cynthia não fosse abusada na comunidade onde moravam, sua mãe era escrava sexual do chefe do tráfico local. Toda essa culpa, toda essa dor era demais para suportar e Cynthia só conseguia aliviá-la ao usar o canivete no braço. Expectativas e amizades não eram seu forte. Porém, tudo muda quando conhece Rafael, filho do zelador do colégio, que retornou de uma internação para reabilitação.  Todas as sextas feiras será postado um novo capítulo por um novo autor, e nós vamos vir aqui contar!

Hoje, temos o quarto Capítulo!

Vocês já sabem que toda semana teremos novo capítulo, cada semana um autor diferente!! Mas, só apresentamos no dia da postagem do capítulo!... Sim, suspense!!!

Perdeu as postagens anteriores? Calma! 


1) Clique AQUI e conheça Katerine Grinaldi, a autora do 1º capítulo - "Filha da..."
2) Clique AQUI e conheça Nuccia De Cicco, a autora do 2º capítulo - "Pânico"
3) Clique AQUI e conheça Giuliana Sperandio, a autora do 3º capítulo - "Pânico"

Apresentamos a autora da 4ª semana! Lembrando que a Ordem foi definida através de sorteio, lá no início de tudo.

Hoje o Capítulo foi escrito por: Amanda Bonatti, poetisa, autora de Sos mamãe de primeira viagem, resenhista e colunista aqui no Clube do Livro.



"Amanda é uma autora com alma de poeta, ou uma poeta com alma de autora, amiga sincera e alegre. Tive o prazer de conhecer essa pessoa maravilhosa através do blog à quase quatro meses atrás, mas parecem anos... Amo muito esse ser humano maravilhoso e querido que é a minha amiga e parceira Amanda!"  
- Giuliana Sperandio -



BIOGRAFIA





Amanda Bonatti nasceu em Rio do Oeste, SC em 7 de janeiro de 1987, mudou-se ainda criança para Itajaí, cidade onde estudou e trabalhou em escolas Municipais. Amanda é Pedagoga, Licenciada em Letras, leciona há 8 anos na área da Educação Infantil e anos iniciais. Atualmente divulga seus textos nas escolas e bibliotecas de Itajaí, redes sociais e em sites e blogs na internet.






Amanda x Escrita



Eu sempre gostei muito de ler, desde os tempos de escola, mesmo antes dos tempos de escola. Eu lia o mundo antes de ler as palavras e ler o mundo é algo que transcende a uma simples leitura de códigos e símbolos.

Mas quando conheci o mundo encantador das palavras, dos livros e da poesia, me encantei por esse universo mágico e mergulhei fundo! Lia tudo, placas, revistas, jornais, quadrinhos, livros que por acaso paravam na minha mão, até que descobri a biblioteca! Ah, quantas delícias vivi dentro de uma biblioteca, saborear livros como quem come a fruta preferida... Escrever, foi aos 12 anos que iniciei essa estranha e viciante mania, digo mania pois escrever tornou-se minha loucura, ideia fixa, meu desejo imoderado. Primeiramente, escrevia sobre minhas angústias, minhas dúvidas, amores, minha vida, aos poucos comecei a juntar fragmentos de alguns sentimentos que observava em outras pessoas e falar através do coração delas, através do meu jeito de ver o mundo. Cresci encantada com esse universo, estudei Pedagogia (2005/2009), me formei, lecionei, aprendi muito com as crianças. Depois percebi que precisava continuar a estudar, então fui em busca de um sonho, cursei Letras (2010/2013), tive grandes lições de literatura, poesia e história da nossa língua. Em 2013, conclui o curso de Letras, fiz uma pós graduação em Supervisão escolar, mesmo ano que publiquei meu primeiro livro;"Ah!Mar Itajaí", onde retrato as praias e as belezas naturais da cidade onde vivi minha infância, onde cresci, trabalho e estudo.


Sua obras publicadas:



S.O.S Mamãe de primeira viagem - Chick-Lit - 2015/ Tribo das Letras





S.O.S Mamãe de Primeira Viagem - Tornar - se mãe é uma aventura, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo - se para o resto da vida.Ser mãe é uma aventura mágica e doce, de entrega e de descobertas, de choros e emoções à flor da pele.Este, é um livro que narra as aventuras que é ser mamãe de primeira viagem, indicado para futuras mamães, para as mamães gestantes e as mamães que já estão bem experientes nessa viagem.Vamos viajar juntos! Recordar e descobrir os dramas e a comédia que é ser MÃE!
 >>  SOS NO SKOOB <<




Ah! mar Itajaí - Poesia - 2013/ Editora Nova Letra


Ah! mar Itajaí - A obra “Ah! Mar Itajaí” retrata o mar e as belezas naturais das praias de Itajaí como um cenário vivo, com seus locais, suas cores, sua luz e seu som. Os poemas têm uma relação com o simbólico e o imaginário, onde os componentes da natureza e o diálogo com o mar estão presentes em toda a obra.
Sinta o encantamento que inunda a nossa alma ao observarmos a beleza do pôr-do-sol na praia, o trabalho árduo do pescador ou a saudade que sentimos ao olhar o céu numa noite estrelada à beira mar. 


>> AH! MAR NO SKOOB <<




Contato nas Redes Sociais da Autora (clique na imagem):



  
 



O Blog Aricia e Suany tem parceria com o Clube do Livro e Amigos na divulgação do Expresso Literário!







É isso pessoal, espero que tenham gostado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©